Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Copa do Mundo

Alemanha faz protesto silencioso em apoio a comunidade LGBTQIAPN+

No momento da pose para foto, os jogadores alemães taparam às bocas mostrando que estavam sendo calados

Publicado em 23/11/2022

Promessa é divida. A Federação Alemã de Futebol e o técnico Hansi Flick realizaram um protesto silencioso em campo nesta quarta-feira (23), pelo veto da FIFA na utilização da braçadeira do capitão “ONE LOVE” em apoio à causa LGBT+ na Copa do Catar.

No momento da pose para foto, os jogadores alemães taparam às bocas, em apoio a comunidade LGBTQIAPN+, mostrando que estavam sendo calados. O goleiro e capitão do time Manuel Neuer usava uma tarja branca, sem nenhum dizer ou palavra escrita.

A FIFA, por meio de um comunicado, anunciou que seria punidos quaisquer tipo de manifestação em campo, com um cartão amarelo antes mesmo da partida começar.

Rafael Ribeiro, do portal Lance, contou que a imprensa e o governo Alemão levantaram críticas contra a entidade máxima do futebol a qual escolheu o país asiático como sede da Copa do Mundo, por motivos e denúncias com desrespeito aos direitos humanos e trabalhistas. Tanto que a homossexualidade é crime passível de morte no Catar.

Segundo a revista esportiva “Kicker”, foi levantado uma pesquisa sobre o uso da braçadeira “ONE LOVE” pelo capitão Manuel Neuer, 84% dos entrevistados disseram que mesmo com sanções rígidas ele deveria usar.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade