Alesp receberá petição para criar PL da “cota trans” nos concursos públicos, nesta quinta (24). Um abaixo-assinado que pede a implementação da “cota trans” no funcionalismo público será entregue à deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL), às 19.
“O funcionalismo público precisa representar a diversidade existente na população brasileira, e todos nós devemos usar das nossas condições e privilégios para cobrar mais medidas inclusivas do Governo, voltadas a esta e outras minorias de classe”, comenta Guilherme.
“Essa mobilização social online, de apoio à demanda do peticionário Guilherme Canto, ilustra que a plataforma Change.org tem cumprido o seu papel, que é o de ser um canal para que pessoas levantem suas vozes por seus direitos e gerem visibilidade para pautas tão importantes como essa, que, infelizmente, muitas vezes ficam invisíveis aos olhos da sociedade e do poder público”, comenta a coordenadora de campanhas da plataforma, Débora Pinho.
A medida vem justamente no mês do Orgulho LGBT+. Data efeméride quando, em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais de Nova York fez uma rotineira e violenta batida no Stonewall Inn, bar onde a hostilização e abusos policiais eram frequentes. E a comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.