Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
censura?

Aluno tem microfone desligado após se assumir LGBT durante discurso de formatura

Phil Murphy, governador de Nova Jersey, também comentou o ocorrido

Publicado em 02/07/2021

Um aluno de 18 anos que se identifica como queer teve o seu microfone desligado quando fazia um pronunciamento em sua formatura na escola Eastern Regional High School, de ensino médio de Nova Jersey (EUA). Bryce Dershem foi cerceado, mas se manteve forte.

Depois que me tornei um calouro queer, me senti tão sozinho. Não sabia a quem pedir apoio”, disse Dershem, que no segundo subsequente à revelação foi silenciado. Após o momento, o público pede pela continuação do discurso, e o garoto prossegue.

Eu sou um lutador e hoje sou um sobrevivente. Estou tão orgulhoso de estar aqui hoje”, diz Dershem. A escola não se manifestou, mas segundo o UOL, um comunicado enviado à rede NBC, o superintendente do Distrito Escolar Regional do Condado de Eastern Camden, Robert Clautier, disse que “todos os anos, todos os alunos oradores são auxiliados na formulação do discurso, e todos os discursos dos alunos – que são acordados e aprovados com antecedência – são mantidos na pasta no pódio para que o diretor conduza a cerimônia de formatura”.

Phil Murphy, governador de Nova Jersey, também comentou o ocorrido – “Para Bryce Dershem – estou muito orgulhoso de você por falar a verdade ao poder e por sua resiliência e coragem. A todos os nossos jovens LGBTQIA + você pertence, é amado e continuaremos a lutar ao seu lado pela igualdade, inclusão e respeito “, disse Murphy.

Queer é uma transgressão, no bom sentido da palavra. É quando o sujeito não corresponde ao que muita gente entende por ‘heteronormatividade’ e transita por variados gêneros. A palavra, que antes carregava um tom pejorativo, ganhou um significado de poder. A Teoria Queer começa a se consolidar por volta dos anos 90, com contribuições da pós-estruturalista, Judith Butler.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade