Em muitos Realities, seja no Big Brother Brasil, A Fazenda e até no mais recente De Férias com Ex têm algum LGBT, assumido ou não. Cantor, compositor e desenhista, André Gabeh participou da primeira temporada do Big Brother Brasil e foi um precursor ao abordar o tema.
Ele foi entrevistado pela cantora Adriana B no programa “Lado B”, que ela realiza semanalmente em seu perfil do Instagram e discorreu sobre alguns assuntos pessoais.
“Tudo vem com a maturidade, né?”, disse ele na conversa com Adriana. “Eu tinha 27 anos quando fui exposto dentro de um programa visto pelo Brasil inteiro, que atinge milhões de pessoas. Nunca me senti culpado por nada. Sempre gostei muito de ser eu. Mas sempre tive muita preocupação com o olhar que o outro tinha sobre mim, muito mais no sentido do quanto essa pessoa pudesse me atacar, por se achar superior em alguma coisa”, completou. “Hoje eu continuo tendo medo da maldade humana, que é algo muito concreto, e eu senti claramente muito próxima de mim”.
Recentemente, por meio do Instagram, desabafou – . “Eu assumi, eu nunca fingi nada, nunca tentei mostrar uma coisa que não era, nunca. Esse meu discurso é feito de medo e dor, mas é real. Eu morria de medo de ser apedrejado, de ser assassinado, de meus pais virarem chacota.”.