(foto: Reprodução/Globo)Juquinha (Gabriela Medvedovski) e Lorena (Alanis Guillen) em Três Graças
O casal formado por Lorena (Alanis Guillen) e Juquinha (Gabriela Medvedovsky) virou o assunto do momento em Três Graças, atual novela das nove da Globo, tendo conquistado o Brasil e fãs até mesmo do exterior.
Mas, apesar desse grande sucesso, essa não é a primeira vez que casais lésbicos deram o que falar, dividiram opiniões e conquistaram o carinho - ou não - do grande público das tramas da emissora carioca. Confira abaixo:
Na primeira versão do clássico trouxe Cecília (Lala Deheinzelin) e Laís (Christina Prochaska), que eram donas de uma pousada em Búzios (RJ) e teriam um papel importante na trama ao discutir a questão dos direitos de casais homoafetivos, mas foi interrompido pela morte da primeira. No remake recentemente realizado pela Globo, as duas foram vividas, respectivamente, por Maeve Jinkings e Lorena Lima, Cecília não morreu, mas as personagens não tiveram o mesmo destaque do original.

A trama de Silvio de Abreu, exibida em 1998, enfrentava problemas na audiência, e a explosão do shopping center foi um dos marcos, ao qual acabou sumindo com alguns personagens, como o casal formado por Leila (Silvia Pfeifer) e Rafaela (Christiane Torloni).

O primeiro casal lésbico que teve a torcida do público numa novela da Globo foi formado pelas estudantes Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli), na história de Manoel Carlos.

No clássico escrito por Aguinaldo Silva, casal formado por Eleonora (Mylla Christie) e Jenifer (Bárbara Borges) foi um dos destaques, e recebeu aprovação total do grande público.

Última novela de Manoel Carlos, o folhetim trouxe o casal formado por Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), que deu o que falar e se tornou um 'refresco' em meio a trama arrastada, mesmo com diversos cortes que sofreram nas cenas.

A repercussão causada pelo beijo entre Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) em pleno primeiro capítulo da novela de 2015 foi marcda por uma onda de protestos por parte dos conservadores, que pediram um boicote.

Mais recentemente, outro casal entre mulheres que deu o que falar foi formado por Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) na novela das sete de Rosane Svartmann.


Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

