Por meio do Instagram, a apresentadora Antônia Fontenelle divulgou um vídeo cujo teor causou revolta na web nos últimos dias. No registro, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, nega enfaticamente uma entrevista ao repórter Ricardo Sérgio. Em sua argumentação, aparentemente sem respaldo, o religioso suspeita que seria ridicularizado, por isso a recusa, segundo ele.
Na web, a atitude da autoridade católica foi categorizada como discriminatória, visto que o comunicador apenas tentou um bate-papo com o religioso. Fontenelle expôs as imagens nas mídias sociais.
“Muito triste constatar que o preconceito, a intolerância, a falta de empatia vem de onde jamais deveria vir. A felicidade desse jovem ao anunciar o líder religioso, no caso já bispo, enquanto isso, estava sendo julgado e censurado com um olhar desumano e preconceituoso”, começou ela, que foi respondida por internautas.
“Os padres são humanos e pecadores…a essência da igreja católica e santa !!!! Não ao preconceito”, escreveu uma seguidora. “Isso acontece em todas as religiões não só na católica mas respeito não tem religião é boa em qualquer situação”, opinou outra.