As cantoras Lexa, Anitta, Luisa Sonza não deixaram passar despercebida a crítica do produtor Rick Bonadio sobre a necessidade de fazer o ritmo funk evoluir. As cantoras responderam ao profissional por meio do Twitter.
“Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações. O funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer”, afirmou Rick. “Apenas um dos milhares de comentários pejorativos dos ‘entendedores’ de cultura na época em que a grande Bossa Nova foi lançada”, respondeu Anitta.
“Pensamento elitista, preconceituoso e burro. Eu estudei muito e conheço muito de música e é só por isso que digo com tranquilidade que o funk vai ser o maior ritmo brasileiro reconhecido em todo o mundo. Quer vocês, ‘elite musical’, queiram ou não”, disparou Luísa Sonza.
“O funk evoluiu e cresceu tanto que estava no Grammy ontem. É preciso respeitar nosso movimento. Tenho respeito pelo seu trabalho e esperamos o mesmo respeito. O funk é cultura, é música e tá quebrando barreiras sim“.