A RedeTV! veio a público se manifestar após o episódio disparatado do apresentador Sikêra Jr., que novamente se escondeu sob a égide da “família tradicional” para proferir discursos odiosos e aparecer, usando como desculpa uma suposta “proteção da família e crianças” .
A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural, diz o comunicado da emissora.
No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+.
No vídeo em questão, Sikera, que já se desculpou, condenou uma ação publicitária do Burger King, na qual trouxe crianças que têm LGBTs em suas famílias, para mostrar que o respeito pode e deve abarcar todas as configurações familiares. Por consequência, grandes marcas que anunciavam na atração policial retiraram suas ações de merchadising do programa.
.