Confira

Após ser citada como lésbica por Jean Wyllys, Fatima Bezerra fala sobre orientação sexual

Após o assunto disseminar, Fátima veio a público, por meio do Twitter

Fatima Bezerra
Fatima Bezerra

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se declarou homossexual durante a entrevista que concedeu ao programa Conversa com Bial, da Globo, conforme foi amplamente divulgado. Contudo, Jean Wyllys criticou o destaque explosivo que foi dado ao governador, e ressaltou que Fátima Bezerra figura como a primeira chefe de um Executivo estadual assumidamente lésbica – LGBT.

Nesse sentido, após o assunto disseminar, Fátima veio a público, por meio do Twitter e destacou que em sua vida nunca existiram armários. “Que destaque foi dado por essa mesma imprensa ao fato de Fátima Bezerra, governadora do RN e aliada desde sempre da comunidade LGBTQ, ser lésbica? Nenhum. Mas decidem fazer uma festa com o outing tardio do governador, feito sob medida num programa da TV Globo”, disse Jean.

Na minha vida pública ou privada nunca existiram armários. Sempre demarquei minhas posições através da minha atuação política, sem jamais me omitir na luta contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia e qualquer outro tipo de opressão e de violência, escreveu Fátima.

O governador @EduardoLeite_ fez um gesto importante e tem minha solidariedade por ataques que venha a sofrer em razão de sua declaração. Eu sei o que é a dor da discriminação e do preconceito, finalizou ela.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários