Fisioterapeuta, política e ativista, Vivi Reis (PSOL) aparece como a quinta mais votada com 9.654 votos. A candidata celebrou o êxito por meio do Instagram e aproveitou para destacar as bandeiras as quais levanta com orgulho.
“Esse resultado significa que ainda há esperança e que o projeto da Marielle vive e pode ocupar todas as cidades para essa virada do poder, para que a gente esteja nos espaços de decisão e não, apenas, em um lugar que querem reservar para as mulheres negras da periferia. Esse é um projeto da luta feminista, antirracista, antilgtbfóbica e em defesa da Amazônia”, disse Vivi ao Brasil de Fato.
“ESTOU ELEITA! SOU A MULHER MAIS VOTADA DE BELÉM. Chegou a vez de ter uma de nós na Câmara de Belém. 45 dias de campanha eleitoral e uma caminhada que vem de muito tempo. Uma tarefa difícil, mas também satisfatória porque foi construída coletivamente”, escreveu nas mídias.
“Foi um desafio fazer campanha em meio a uma pandemia, buscamos conquistar votos, corações e mentes das pessoas e rompendo com a velha política dos engravatados”, prosseguiu e foi ovacionada.