O longa brasileiro “Bacurau” além de ter grande expressão no Brasil foi categorizado como um dos melhores filmes para o ex-presidente dos EUA, Barack Obama. Mas não para por aí. Críticos LGBT+ também sinalizaram a obra como um trabalho digno de premiações, e o indicaram como “Melhor filme em língua estrangeira”. Os vencedores serão revelados em 18 de abril.
A premiação, votada por críticos de cinema LGBT+, indicou o longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles junto com “Another Round” (Dinamarca), “I Carry You With Me” (México), “La Llorona” (Guatemala), “Minari” (EUA, mas falado em coreano) e “Nós Duas” (França).
Com personagens LGBTs para compor o elenco – Silvero Pereira, por exemplo, arrasou no filme “Bacurau” e agradeceu a oportunidade de integrar o time para o trabalho. (Sonia Braga), que é lésbica; e Darlene (Danny Barbosa), que é uma mulher transgênero.
“Antes de Bacurau, só recebia convites para fazer travestis, transexuais, ou algo que estivesse ligado à minha identidade pessoal, e não ao artista que sou”, disse Silvero.