Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
pronunciamento

Bar acusado de homofobia por casal gay se pronuncia

De acordo com a publicação, os clientes de "diversas sexualidades e gêneros" não foram atendidos por falta de "capacidade de gerir o alto fluxo inesperado de pessoas"

Publicado em 13/09/2022

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância investiga um possível caso de homofobia no Bar Popeye, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. LGBTfobia foi equiparada ao crime de racismo em 2017, por decisão do STF.

As vítimas dizem que foram impedidas de consumir bebidas no bar por serem gays. Depois do ocorrido, o casal decidiu procurar a polícia e registrou queixa. O casal Fernando de Carvalho Pimentel e Rafael Souto Monteagudo eram frequentadores do Popeye Bar Ipanema.

Em entrevista ao UOL, um dos proprietários do estabelecimento, Antônio de Pádua, negou que qualquer agressão homofóbica tenha sido feita contra o casal no local.

Em nota publicada nas redes sociais ontem, o estabelecimento informou que repudia “todo e qualquer ato discriminatório, quiçá alegada prática de homofobia nas dependências daquele estabelecimento comercial.”

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade