O lutador de boxer Chris Eubank Jr. foi questionado pelo seu adversário Liam Smith sobre sua sexualidade, e após ser insultado pelo oponente, o atleta resolveu usar uma braçadeira de arco-íris durante uma coletiva de imprensa.
Em apoio a comunidade LGBTQIAPN+, o boxeador usou a braçadeira durante a pesagem no último sábado (21), em Manchester, no Reino Unido. Após quatro rounds, Liam saiu com a vitória. O campeão durante a coletiva de imprensa dias antes insinuou que Chris mentiu sobre ser heterossexual, como ele diz ser.
“Alguém nesta sala já viu você com uma garota?”, provocou Smith se direcionando a Eubank Jr. que também estava presente na coletiva. “Você tem 33 anos e disse que quer ter filhos […] Se você está feliz, diga-nos […] Você tem que ter uma mulher para ter um filho”.
Segundo o portal Queer, O atleta respondeu que sua vida particular é “irrelevante para o boxe”.
“Estou feliz e confortável. O que você gostaria de saber, Liam? Se você quer ser pessoal, me disseram que você traiu sua esposa, prefiro ser gay a trair”, concluiu Chris.
Eubank Jr. postou em suas redes sociais apoio a comunidade um dia antes da luta: “Não discriminamos… não alienamos. Queremos que o boxe e o esporte como um todo sejam inclusivos”.