Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
confira

Brunna Gonçalves define data para gerar filho com Ludmilla; Saiba como funciona tratamentos

Nilo Frantz, especialista em reprodução humana, comenta como casais homoafetivos podem recorrer à ciência para realizarem sonho

Publicado em 03/03/2023

Durante entrevista neste início de março, a dançarina e ex-BBB Brunna Gonçalves, esposa da cantora Ludmilla, revelou que o casal já decidiu quando terão o primeiro filho. A futura gestação deve ocorrer no próximo ano por motivos profissionais de ambas.

“Uma dessas resoluções aconteceu no ano de 2021, em que foi permitido que familiares de até 4º possam doar seus gametas para ajudar no tratamento de um casal homoafetivo, desde que não incorra em consanguinidade”, afirma o Dr. Nilo Frantz, especialista em reprodução humana da Nilo Frantz Medicina Reprodutiva, em São Paulo.

“Para os casais formados por duas mulheres, o material genético masculino vem da doação de sêmen. No entanto, é preciso escolher qual das duas futuras mães vai doar os óvulos e carregar o embrião”, explica Frantz.

Para isso os casais homoafetivos precisam levar os seguintes documentos ao registrarem seus filhos:

– Declaração de Nascido Vivo (DNV);

– Declaração com firma reconhecida, do diretor técnico da clínica de Reprodução Assistida indicando a técnica escolhida

– Formalização de que a criança gerada em laboratório nasceu por meio do uso de material genético doado;

– Certidão de casamento, união estável em casamento, escritura pública de união estável ou sentença em que se reconhece a união estável do casal;

– RG e CPF do casal;

– No caso das gestações que utilizam útero de substituição ou barriga de aluguel, é necessária a apresentação do termo de compromisso firmado pela doadora temporária do útero.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade