A Burger King Brasil está determinada a reforçar cada vez mais seu compromisso com a comunidade LGBTQ+. Na próxima semana ela vai doar 100% do lucro obtido no Dia do Orgulho LGBT para ONGs ligados a esta população.
Intitulada Quem Lacra Não Lucra (MESMO), expressão usada por setores conservadores, a rede de lanchonetes decidiu lançar a campanha após ouvir críticas referentes as ações anteriores voltadas para a comunidade.
“A gente lacra, a causa lucra. Dia do Orgulho LGBT+, dia de transformar ódio em amor. No BK, todo-mundo é bem vindo. Terminamos o vídeo com a marca do Burger King e das ONGs parceiras”, disse a BK em um post do Instagram.
Neste mês a rede de lanchonetes também lançou a campanha Combo do Orgulho (Whopper ou Rebel Whopper), onde para cada R$ 1 doado por meia da venda dos combos, a Uber Eats doa mais R$ 1.
Para a marca, se envolver cada vez mais com a comunidade “reforçar a crença em uma sociedade igualitária e livre de preconceitos”. As ONGs beneficiadas com as doações serão CASA1 e Associação Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT).