O canal de TV russo Tsargrad lançou uma promoção exclusivamente para homossexuais, que desejem sair da Rússia e irem morar nos Estados Unidos. Um vídeo publicado no perfil oficial da emissora no Facebook, o apresentador Andrei Afanasyev oferece uma passagem grátis para gays russos se mudarem para Califórnia.
Porém, o que poderia ser compreendido como uma boa ação, logo se transforma em um ato de homofobia. Nas imagens, Afanasyev explica que o estado litoral dos EUA é um dos mais liberais do país, e por este motivo, o mais liberado para se fazer “perversões”, em referência a homossexualidade.
Leia Mais:
Um ano depois, policial gay se arrepende de pedir namorado em casamento na parada de Londres
Justiça chinesa condena hospital a indenizar gay submetido a “cura” à força
O vídeo ainda exibe figuras ofensivas aos gays como um pônei cor-de-rosa e a imagem de um avião ao lado da frase “tenha uma boa viagem”, escrito em russo. Tudo em tom de deboche contra os LGBTs.
Andrei ainda acrescenta que a emissora apoia a iniciativa, e está realmente disposta a pagar uma passagem para a pessoa que provar e atestar através de um laudo médico ser “sodomita” ou tenha outra forma de perversão.