O canal mexicano Televisa foi alvo de ataque nas redes sociais durante a última semana. O motivo foi a censura do beijo lésbico entre duas personagens da novela Like, La Leyenda.
De acordo com o Observatório da Televisão, não é a primeira vez que o canal, que vem tentando mostrar-se inclusivo, é assunto da reclamação dos telespectadores. Algumas insatisfações são, inclusive, referentes a essa mesma novela.
“Televisa ainda é o mesmo canal homofóbico de *. A única coisa que lhes importa é ter audiência, tornando-se ‘inclusivos’, porém não são”, escreveu uma telespectadora via Twitter.
Leia mais:
Theodoro Cochrane comenta sobre viver personagem gay pela terceira vez
‘Rede Feminista de Juristas’ combate violência contra mulheres e LGBTs
Controversas
O que deixa os clientes da Televisa ainda mais indignados é o fato de que, ao mesmo tempo, um casal de personagens gays não são censurados. Os adolescentes de 15 anos estão, inclusive, alavancando a audiência no horário nobre da emissora, com a novela Mi Marido Tienes Más Família.
Segundo Pedro Damián, produtor de Like, La Leyenda, a justificativa é o horário em que se passa a novela. Por ser exibida às 17h, Pedro explica que, certamente, boa parte do público do folhetim são crianças que se preocupam com o que acontece na televisão.