Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Democracia

Candidatos LGBT+ conquistam vitória nos EUA

Quase 90% dos candidatos LGBT+ que participaram nas primárias e são democratas

Publicado em 10/11/2022

Os resultados parciais das eleições nos Estados Unidos de 2022 mostram que foi uma votação histórica para a diversidade. O país elegeu sua  primeira governadora abertamente lésbica e o primeiro representante da Geração Z no Congresso.

A primeira eleição com candidatos LGBTQIAPN+ da história de Washigton D.C, nos 50 estados do país. Mostrando que  a comunidade está cada vez mais forte e influentes nas urnas. Quase 90% dos candidatos LGBT+ que participaram nas primárias são democratas.

De acordo com as projeções da impressa americana a democrata Maura Healey se tornou a primeira governadora abertamente lésbica em Massachusetts nos EUA, e com seus 51 anos derrotou o candidato Geoff Diehl e será a primeira mulher a ocupar o cargo. Diehl teve apoio de Donald Trump o ex-presidente, mas Maura arrebatou o posto dos republicanos que tiveram no mandato nos últimos oito anos.

Com essa vitória histórica, a procuradora-geral se mostrou bastante orgulhosa e enviou uma mensagem aberta para todas as meninas da comunidade LGBTQIAPN+: “Vocês podem ser o que quiser”, disse a governadora.

Sua companheira de chapa Kim Driscoll também obteve uma vitória histórica e o estado terá pela primeira vez uma governadora e uma vice-governadora mulher.

Maxwell Alejandro Frost, com seus 25 anos, é o primeiro candidato da Geração Z a obter conquista da cadeira na Câmara de Representantes na Flórida. O democrata tem a idade mínima para ingressar no Congresso dos Estados Unidos.

Ele derrotou o republicano Calvin Wimbish que vem de um distrito de tradições democratas e discursos de violências provocada pelas armas, direito ao aborto, previdência social a todos e mudança climática.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade