Por meio do Twitter, o vereador Carlos Bolsonaro deixou claro que quer explicações sobre a ação nos postos de salvamento da orla, que ganharam palavras de ordem e banners com as cores do arco-íris. Em celebração ao mês do Orgulho LGBT+, junho, a cidade do Rio de Janeiro acoplou em 24 postos da orla, painéis vinculados à diversidade.
“Conforme reclamações enviadas ao meu gabinete e constatada por mim, está em veiculação uma campanha publicitária institucional turística nos postos de salvamento da orla do Rio de Janeiro: Solicitei, através de Requerimento de Informações, esclarecimentos sobre algumas questões”, começou o político.
“A finalidade de veicular tal campanha. . O retorno financeiro esperado considerando o déficit na arrecadação municipal. O motivo de a campanha publicitária começar mais de um mês antes da data de comemoração constante de seus engenhos, dia 28 de junho (Dia do Orgulho Gay)”, disse.
O Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, que ficou conhecido como um marco na luta pelos direitos LGBTs, quando, em 28 de junho, de 1969, tornou-se palco de uma coibição hostil advinda da polícia. A comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir.