Segundo a Revista Fórum, um carro policial atropelou um casal gay durante um protesto no Chile. De acordo com informações, o casal se manifestava, pacificamente, quando foi surpreendido por um carro policial, que atropelou os dois.
O caso aconteceu no dia (19) deste mês mas, por instrução do Movilh (Movimento de Integração e Liberação Homossexual do Chile), foi denunciado nesta terça-feira (26). Ativistas da causa pedem que o crime seja devidamente punido de modo que seja aplicada a Lei de Antidiscriminação.
“O ataque foi claramente intencional, porque nós estávamos na calçada, em uma rua que não estava movimentada, e não havia nada mais ocorrendo naquele momento que justificasse jogar o veículo sobre nós”, disse uma das vítimas.
“O episódio ocorreu por volta das 21h30 daquele dia, em um local onde não havia grande presença de pessoas. Portanto, o motorista do veículo viu quem eram as pessoas que atropelou, viu o que estavam fazendo e avançou sobre elas porque eram dois homens de mãos dadas”, disse o advogado, Óscar Rementería, porta-voz da defesa LGBT chilena.