Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
confira

Casal gay acusa dono de bar em Ipanema de homofobia

As vítimas dizem que foram impedidas de consumir bebidas no bar por serem gays

Publicado em 09/09/2022

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância investiga um possível caso de homofobia no Bar Popeye, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. LGBTfobia foi equiparada ao crime de racismo em 2017, por decisão do STF.

As vítimas dizem que foram impedidas de consumir bebidas no bar por serem gays. Depois do ocorrido, o casal decidiu procurar a polícia e registrou queixa.

Eu fui lá pedir o meu chope. E o atendente, que me conhece, falou assim: ‘Fernando, não vou poder te atender. Não tenho autorização de servir chope para vocês. É uma determinação do dono do bar”, narrou o designer  Fernando Pimentel.

Mentira, inverdade, inverídico isso. Até porque, 80% do público aqui é gay. O bar tem mais de 50 anos aqui, sempre servindo a todo mundo”, se defendeu o dono, Milton Caruso, sócio do bar.

“A calçada também tinha muita gente, aqui, em pé, e a gente suspendeu a venda no balcão. Só estava atendendo as mesas. O rapaz chegou e quis ser atendido no balcão. Foi informado a ele que a gente não estava mais servindo no balcão”, acrescentou Caruso.

Investigação

“Já demos início às investigações. Já foi uma equipe para o local para identificar quem são os autores, quem se negou a servir esse casal. Vamos pedir câmeras também que possam ter filmado o crime. Trata-se de um ato de preconceito. Está previsto na lei 7.716/89 artigo 20, com pena de 1 a 3 anos”, afirmou a delegada Débora Rodrigues.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade