Em Salvador, o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT) órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), realiza uma programação voltada ao combate à LGBTfobia, entre os dias 3 e 17 de maio, em celebração ao “Maio da Diversidade”, mês marcado pela luta dos direitos da população LGBTQIA+.
A programação ganhará formato de live devido às restrições impostas pela pandemia. Os encontros virtuais serão transmitidos no perfil do CPDD-LGBT Bahia no Instagram (@cpddbahia) e reunirão ativistas, grupos de apoio, autoridades e artistas.
“O Maio da Diversidade é fundamental, pois temos um mês inteiro para fortalecer as nossas lutas e buscar soluções para as questões que são necessárias para a população. Estamos em pandemia, mas não podemos deixar de levantar a bandeira do amor, do respeito e das garantias de direitos”, pontua Renildo Barbosa.
Programação Salvador
Salvador Lesbofobia e a exclusão das mulheres negras do Brasil
Convidada: Lívia Ferreira, representante da Rede Sapatá, União Nacional LGBT (UNALGBT) e Coletivo Lesbibahia
Mediação: Equipe de pedagogos do CPDD-LGBT BahiaData: 4/5Horário: 19h30
Transmissão: Instagram (@cpddbahia)
Realização: CPDD-LGBT Bahia
Importância de discutir gênero e orientação sexual no Poder Judiciário
Data: 5/5
Horário: 16h
Transmissão: YouTube (PJBA)
Realização: UNICORP – PJBA
Proteção e combate a LGBTfobia no Brasil
Convidado: Roberto Ney Araújo, advogado da Comissão da Diversidade da OAB Bahia, pesquisador em gênero e sexualidade e especializado em Direitos Humanos e Democracia pela Universidade de Coimbra
Mediação: Equipe de advogados do CPDD-LGBT Bahia
Data: 7/5
Horário: 15h
Transmissão: Instagram (@cpddbahia)
Realização: CPDD-LGBT Bahia