O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou na sexta-feira (20), em Brasília, o nome de Ciro Gomes como o seu candidato à presidência da república para as eleições 2018, que acontecem em outubro. Dentre as possíveis propostas existentes em seu governo, o político demonstra as suas ações para a cidadania LGBT.
Em meio ao item que trata das questões dos Direitos Humanos, Gomes firma o seu compromisso com a diversidade, além de outras minorias como negros, mulheres e pessoas com deficiência.
LEIA MAIS:
Com Silvetty Montila, comédia O Nome Dela é Valdemar estreia em São Paulo
Diretor é demitido da Disney após tweets antigos sugerindo pedofilia virem a tona
No texto, o PDT afirma que vai atribuir de maneira efetiva o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT. Há também o compromisso de criar formas para coibir os crimes de LGBTfobia. A inclusão do combate a discriminação dentro do Plano Nacional de Educação também aparec dentre os objetivos da gestão de Ciro.
O documento ainda mostra apoio e aprovação do Estatuto das Famílias e da Diversidade, a ampliação da oferta de serviços e tratamentos que atendam as necessidades da população LGBT, no Sistema Único de Saúde (SUS) “e fomentar a aprovação dos Projetos de Lei em tramitação que visam a equiparação do casamento civil igualitário, assim como a Lei de Identidade de Gênero”, finaliza acrescentando incluir demais medidas.