Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Comissão dos Direitos Humanos promove atividades contra LGBTfobia na Câmara Municipal de Niterói 

O Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+ divulgou dados alarmantes recentemente

Publicado em 16/05/2023

Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Niterói vai promover apresentações artísticas e entregas de homenagens. As atividades serão gratuitas, abertas ao público e acontecerão no plenário, no dia 17 de maio, às 18h.

A Comissão é presidida pela vereadora Benny Briolly (PSOL), primeira parlamentar travesti no Rio de Janeiro. Ela é a autora da Lei Dandara Brun, que estabeleceu 14 de maio como o “Dia Municipal de Luta e Combate ao Trans Feminicídio” na cidade de Niterói.

O Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+ divulgou dados alarmantes recentemente: 273 mortes ocorreram de forma violenta no país, em 2022. Desse total, 228 foram assassinatos, correspondendo a 83,52% dos casos; 30, suicídios (10,99%); e 15 mortes por outras causas (5,49%).

No dia 17 de maio; após as atividades na Câmara, o Dia Internacional Contra a LGBTfobia será encerrado no Armazém 7 – Bar & Restaurante (Rua Visconde de Morais, 270 – Ingá, Niterói), em forma de protesto contra todos os atentados que o espaço vem sofrendo ao longo dos anos.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade