No mês do Orgulho LGBT, data efeméride quando, em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais de Nova York fez uma rotineira e violenta batida no Stonewall Inn, bar onde a hostilização e abusos policiais eram frequentes. E a comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.
O BK, por exemplo, anuncia o lançamento da campanha “Como explicar?”, assinada pela agência DAVID. Por meio de um filme, realizado em co-criação com especialistas de psicologia e diversidade, o BK propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade.
“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, reforça Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil.
Além disso, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, a marca lança uma cartilha com dicas e instruções acerca do assunto. Trata-se de uma ferramenta de suporte na sensibilização e abordagem da diversidade para as crianças. O conteúdo é aberto, gratuito e pode ser baixado por meio do link https://burgerking.com.br/diversidadebk,