Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
SAIBA MAIS!

Após casamento gay, deputados brasileiros querem proibir união poliafetiva no país

Deputados da extrema-direita afirmam ser inconstitucional a permissão do poliafeto no Brasil

Publicado em 16/10/2023

Após a aprovação de um projeto contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo na última semana, os deputados da Comissão de Previdência e Assistência Social da Câmara estão mirando na proibição da união poliafetiva nos cartórios de todo o Brasil.

De acordo com a revista Veja, existem três projetos tramitando na Câmara, que visam proibir o reconhecimento legal de casais com mais de duas pessoas no relacionamento, sejam do mesmo sexo ou aposto.

“É nosso entendimento de que nossa Constituição e nossa sociedade não comportam a flexibilização irrestrita dos institutos da união estável e do casamento. Somos, portanto, pela inconstitucionalidade de toda tentativa de instituir o chamado ‘poliafeto’. É sedimentado que a família é base da sociedade e que merece a especial proteção do Estado”, afirmou o relator Filipe Martins.

Fernando Rodolfo (PL-PE), presidente da comissão, afirmou que pretende colocar a pauta para debate nos próximos dias. “Como presidente da Comissão, eu tenho que atender a demanda do colegiado”, declarou Rodolfo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade