Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
iniciativa

Ativista trans Paulo Vaz ganha praça com seu nome em Belo Horizonte

O influencer e YouTuber Pedro HMC, que é viúvo de Paulo, celebra a homenagem

Publicado em 15/06/2023

Paulo Vaz terá enfim a homenagem que tanto merece. O ativista pelos direitos trans terá o seu nome dado a uma praça em Belo Horizonte, onde nasceu.

No dia 30 de Maio deste ano, dias antes do mês do orgulho LGBT+, a Praça 4274, situada entre a Rua União Estudantil e a Avenida Itaú, no Bairro Vila Trinta e Um de Março, em Belo Horizonte, passou a se chamar Praça Paulo Vaz.

O influencer e YouTuber Pedro HMC, que é viúvo de Paulo, celebra a homenagem que saiu do papel graças a deputada mineira Duda Salabert e a sanção do prefeito Faud Noman.

“É emocionante. Mesmo fora da esfera pública, como em seu trabalho como policial e na vida privada entre amigos ou até com desconhecidos, o Paulo sempre foi um defensor da luta LGBT, em especial da causa trans, inspiração pra milhares de pessoas pelo Brasil. A iniciativa da nomeação da praça ser da vereadora Duda Salabert, primeira trans eleita de Belo Horizonte, cidade onde ele nasceu em Minas Gerais, deixa tudo ainda mais especial”, disse ele.

E por mim, como marido e viúvo, por onde o nome do Paulo puder ser celebrado e sua vida e memória honrada e lembrada e da maneira que ele gostaria, eu estarei lá presente e apoiando”, completou Pedro.

Arnaldo Pereira, que é pai de Paulo Vaz, também celebrou a homenagem: “Ter uma praça em Belo Horizonte com o nome do meu filho me enche de orgulho. Paulo foi um filho muito amado e muito querido por todos que conviveram com ele. Irmãos, marido e amigos também estão muito felizes com a Praça Paulo Vaz. Agradeço imensamente à Deputada Duda Salabert. Como ativista engajado, Paulo deixou um legado muito importante e precisa que a luta pelas causas LGBT+ continue”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade