Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ação

Casa de acolhimento para população LGBT+ em BH começa a funcionar em dezembro

O Centro de Referência LGBT de Belo Horizonte foi inaugurado em 2018 pela Prefeitura da cidade

Publicado em 02/12/2022

A Casa de Acolhimento é um espaço para pessoas e voluntários se reerguerem diante de tantos preconceitos e barreiras para crescer fora do padrão imposto pela sociedade.

Para atender essa população mais vulnerável e em constante violação de direitos, a prefeitura inaugura em dezembro uma casa de acolhimento para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em BH.

Muitas vezes as pessoas chegam a essa decisão porque estão numa situação em que não se pode sequer encostar no mesmo talher da família, só pode ficar no quarto dela, sem usar o espaço comum”, aponta o subsecretário de Direitos de Cidadania de Belo Horizonte, Thiago Alves.

Será um local para um atendimento emergencial, como uma retaguarda. Como em muitas das vezes a expulsão do ambiente familiar acontece da noite para o dia, essa vai ser uma forma para que a pessoa não fique na rua”, explica o subsecretário de Direitos e Cidadania.

Encaminhamento

Para o acolhimento, será necessário que a pessoa seja encaminhada pela equipe técnica do Centro de Referência LGBT e dos serviços de média e alta complexidade da Assistência Social da Prefeitura de Belo Horizonte.

Exigências do Serviço

  • Ser uma pessoa maior de 18 anos em situação de vulnerabilidade e risco social em decorrência de violência LGBTfóbica;
  • Ser acompanhada pelo Centro de Referência LGBT ou pelos serviços de média e alta complexidade da Assistência Social da Prefeitura de Belo Horizonte.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade