Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
DATA COMEMORATIVA

Construção e Sustentabilidade: A contribuição da engenharia para a garantia dos Direitos Humanos

"A sustentabilidade é a espinha dorsal da engenharia contemporânea", afirma Luís Matos

Publicado em 09/12/2023

No momento em que celebramos os avanços na luta pelos direitos humanos, é imprescindível reconhecer a significativa contribuição da engenharia na construção de um mundo mais justo e equitativo. O Superintendente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), o engenheiro civil Luís Matos, ressalta a importância dessa relação simbiótica entre engenharia, sustentabilidade e direitos humanos.

Em suas palavras, Matos destaca que “a luta pelos direitos humanos exige não apenas a promoção de igualdade e justiça social, mas também o comprometimento com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.” Ele enfatiza que a engenharia desempenha um papel crucial nesse contexto, moldando o ambiente construído de maneira a respeitar os direitos fundamentais de todos.

A sustentabilidade é a espinha dorsal da engenharia contemporânea”, afirma Luís Matos. Ele destaca que a busca por soluções sustentáveis não é apenas uma escolha, mas uma necessidade imperativa para enfrentar os desafios ambientais globais e garantir o bem-estar das gerações presentes e futuras.

Ao falar sobre a relação intrínseca entre sustentabilidade e engenharia, o Superintendente salienta que “cada projeto, desde sua concepção até a execução, deve considerar os princípios da sustentabilidade, visando a eficiência energética, a redução de resíduos e a preservação dos recursos naturais.”

Matos também ressalta o papel educativo do Crea-BA ao incentivar práticas sustentáveis entre os profissionais da engenharia. “Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades de aprendizado contínuo, capacitando os engenheiros para que incorporem princípios éticos e sustentáveis em suas atividades profissionais”, destaca.

O Superintendente encerra suas palavras reiterando o compromisso do Crea-BA em continuar promovendo a conscientização sobre a importância da sustentabilidade na engenharia. “Ao integrarmos a sustentabilidade em nossos projetos, estamos não apenas construindo estruturas sólidas, mas também solidificando os alicerces de uma sociedade mais justa, equitativa e respeitadora dos direitos humanos.”

Neste Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Crea-BA reafirma seu comprometimento em ser um agente de transformação, trabalhando lado a lado com os profissionais da engenharia na construção de um futuro onde todos possam desfrutar plenamente de seus direitos fundamentais.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade