Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
SAIBA MAIS!

Deputados pedem a investigação da morte de Karol Eller após tratamento de ‘cura gay’

Os deputados do PSOL, Erika Hilton, Pastor Henrique Vieira e Luciene Cavalcante entraram com uma ação no MPF

Publicado em 17/10/2023

Nesta segunda-feira (16), os deputados do PSOL, Erika Hilton, Pastor Henrique Vieira e Luciene Cavalcante solicitaram a investigação da igreja Assembleia de Deus de Rio Verde, na unidade de Goiás, após a morte da ex-assessora da extrema-direita, Karol Eller, depois de iniciar um tratamento de ‘cura gay’.

A fiel apoiadora de Jair Bolsonaro (PL) perdeu a vida na última semana, após divulgar que estava em um forte tratamento para ‘renunciar a sua homossexualidade’. Antes de seu falecimento, a ex-assessora política havia deixado uma carta de despedida para os amigos e familiares afirmando ter perdido a ‘guerra’.

Na representação enviada ao Ministério Público Federal (MPF), os políticos do PSOL condenaram a tentativa de um tratamento da conversão da sexualidade. “Os tratamentos de ‘cura gay’ são verdadeiras práticas de tortura e agressão a toda população LGTBQIAPN+, cuja orientação sexual ou designação de gênero são características inerentes a cada sujeito, sendo impossível sua alteração”, destacaram.

Em setembro, Karol Eller havia anunciado nas redes sociais o seu primeiro tratamento de ‘cura gay’ para reprimir os desejos de sua sexualidade. “Família tripliquem as orações, pois Deus me usou como nunca, e daqui pra frente estou pronta para guerrear debaixo da autoridade do nome de Jesus! Que diminua eu, pra que tu cresças, Senhor, mais mais. RENÚNCIA! Sim, eu renunciei à prática homossexual, eu renunciei vícios e renunciei os desejos da minha carne para viver em Cristo! Que Deus abençoe vocês!”, dizia ela em seu texto.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade