Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
confira

Duas estações da CPTM recebem Unidade Móvel LGBTI entre os dias 15 e 16 de janeiro

A unidade disponibiliza encaminhamento para serviços de assistência jurídica, social, pedagógica e psicológica

Publicado em 13/01/2024

As Estações Piqueri e Comendador Ermelino da CPTM recebem a ‘Unidade Móvel LGBTI’ na segunda (15/01) e terça-feira (16/01) para oferecer ao público que passar pelos locais atendimento especializado e informações sobre direitos LGBTI.

Nos dias 15 (segunda-feira) e 16 (terça-feira), a ação acontece das 12h às 17h na Estação Comendador Ermelino. Já na estação Piqueri, o atendimento acontece na terça-feira (16), das 11h às 16h.

A iniciativa, parceria com o Centro de Cidadania LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, gerida pela ONG ACESD, tem a finalidade de ampliar a divulgação de serviços que são oferecidos gratuitamente ao público LGBTQIAPN+ e ações permanentes de combate à homofobia e em favor do respeito à diversidade sexual.

A unidade móvel divulga ao público os serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica e faz encaminhamento, quando necessário, para atendimento no Centro de Cidadania.

Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Serviço
Unidade Móvel LGBTI
Local: Estação Comendador Ermelino, que atende a Linha 12-Safira
Datas: segunda-feira, 15 de janeiro e terça-feira, 16 de janeiro
Horário: das 12 às 17h

Local: Estação Piqueri – que atende a Linha 7-Rubi
Datas: Terça-feira, 16 de janeiro
Horário: das 11 às 16h

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade