Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ESTILO DE VIDA

Influencer +50, Ana Paula Oliveira, fala sobre o que esperar do sexo após o cinquenta anos

Para a influenciadora, vivenciar o sexo atualmente é ter a certeza das experiências que passou ao longo dos anos

Publicado em 27/02/2024

A influencer, Ana Paula Oliveira, de 50 anos, falou abertamente sobre os desafios e as descobertas que acompanham a fase do que chama de “meia idade”. Para ela, é importante a quebra de estereótipos e expor os seus pensamentos é uma característica que ela gostaria de levar por onde passar. No que tange à sua vida sexual, Ana Paula é enfática: “Muitas pessoas assumem que a vida sexual diminui após os 50, mas isso não é verdade. Até pode acontecer com algumas pessoas, mas esse é um período de grande crescimento e prazer, se estivermos dispostos a explorar e nos adaptar”, declara.

Para ela, vivenciar o sexo atualmente é ter a certeza das experiências que passou ao longo dos anos e entender melhor do que ninguém sobre o seu próprio corpo. Por isso, a influencer destacou algumas dicas práticas para manter uma vida sexual satisfatória e saudável depois dos 50 anos. Entre elas, estão a importância da comunicação aberta e eficaz com o parceiro, a exploração de novas formas de intimidade e a valorização do seu corpo e desejo. “É importante abandonar as ideias sobre como o sexo ‘deve ser’ e entender que o funciono para o casal. Ou seja, o que você gosta e sabe que dá certo para você e para o seu parceiro?”, indaga.

Ana Paula acrescenta que o cuidado com a saúde física e emocional também são cruciais para manter a vida sexual ativa e prazerosa. “Gosto de investir em autocuidado, praticar atividades físicas regularmente, me alimentar de forma saudável, além de estar com a saúde mental em dia”, disse. Segundo a influencer, quanto mais equilibrada a pessoa estiver com os aspectos da sua vida, mais elas serão capazes de desfrutar das noites e dias de sexo de forma satisfatória.

“A sexualidade não deve ser um tabu em nenhuma fase da vida da mulher ou do homem. Essas questões precisam ser esclarecidas na adolescência, na fase adulta e durante o amadurecimento até a velhice”, explica. Considerando-se uma mulher madura e decidida sobre os seus desejos e vontades, Ana Paula finaliza dizendo:

“Eu não tive muitas referências, mas quero me tornar uma inspiração para outras mulheres. É por esse motivo que trago autenticidade e as minhas vivências para falar sobre a sexualidade. Um tema inerente ao ser humano, tão importante e pouco debatido”, conclui Ana Paula Oliveira.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade