Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
PROCESSO

José de Abreu diz que entrou com ação contra Cássia Kis por comentários homofóbicos e transfóbicos

O ator da TV Globo também criticou duramente as falas problemáticas da atriz

Publicado em 18/11/2022

O ator José de Abreu, de 76 anos, revelou em seu perfil no Instagram que entrou com três ações processuais contra a atriz Cássia Kis, após as falas homofóbicas da atriz durante entrevista à jornalista Leda Nagle no final de outubro. O veterano entrou com a ação no dia 8 de novembro, juntamente com a psicóloga Paula Dalaio Frison e mais três entidades ligadas à comunidade LGBTQIA+.

Fiquei muito chocado, triste com o que a Cassia falou, porque tenho uma preocupação grande com a minha filha. Ela mora na Califórnia, que é um local superaberto, mas, quando vem pra cá, fico bastante tenso, porque o Brasil é o país que mais mata trans”, disse o ator, que é pai de uma mulher trans, em entrevista ao site de Heloisa Tolipan.

O ator da TV Globo também criticou duramente as falas problemáticas da atriz e apontou que a influência de Cássia Kis pode ser prejudicial para a sociedade brasileira. “Ela fala família perfeita. Mas assim, relações com dois homens, duas mulheres, trisal, também são família. Eu tenho filho com três ex-mulheres. Quando junta todo mundo, são 12, 15 pessoas. E todos se dão superbem. Isso não é uma família? É óbvio que é uma família“, continuou.

“Ela foi casada quantas vezes? Ela não junta os pais dos filhos dela em uma confraternização? Ou é só ela com os filhos, não fala mais com os pais deles? Qual família é a dela? Lutamos contra várias fobias, e aí uma estrela do tamanho dela da novela das nove, fala o que ela disse. Isso atrasa a cabeça das pessoas“, indagou o ator em seu perfil.

Por fim, José de Abreu destacou que a atriz deve ser penalizada perante a Justiça, e que a ação em conjunto com as entidades pede uma indenização de R$ 500 mil pelo crime de LGBTfobia, valor que será revertido para entidades de defesa contra a discriminação de gênero. “Ela passou do limite e uma das maneiras de acordar as pessoas que cometem crimes é com que respondam por seus atos“, afirmou o ator.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade