Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
mercado

Ministério dos Direitos Humanos recebe petição com 30 mil assinaturas pela empregabilidade de pessoas trans

 Uma das petições engaja 32 mil apoiadores reivindicando medidas

Publicado em 25/05/2023

Falar de pessoas trans e empregabilidade é demarcar um cenário desafiador. Mesmo com alguns progressos, ainda é preciso muito para esta população estar, de fato, inserida no mercado.

A equipe da plataforma de abaixo-assinados Change.org se reuniu, na manhã de terça-feira (16), com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania para entregar cinco petições que acumulam quase 6 milhões de assinaturas em pedidos de direitos para pessoas trans e travestis; de justiça para vítimas de racismo; e conclusão para o caso Dom e Bruno. 

Aberta por um usuário da Change.org, uma das petições engaja 32 mil apoiadores reivindicando medidas para a inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho. 

“Levamos ao ministério o apelo da sociedade em torno de diversas pautas ligadas ao cumprimento dos direitos humanos e empregabilidade de pessoas trans. No total, são quase 6 milhões de assinaturas simbolizando a voz de brasileiros e brasileiras que se mobilizaram por meio de abaixo-assinados para cobrar respostas das autoridades para questões urgentes”, conta Monica Souza, diretora-executiva da Change.org Brasil, que esteve presente na ação. 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade