Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Diversidade

Museu da Diversidade Sexual leva dialeto Pajubá para Festival Revita Prates 

O pajubá tem origem na fusão de termos da língua portuguesa com termos extraídos dos grupos étnico-linguísticos nagô e iorubá

Publicado em 10/11/2023

Acontece na sexta (10), a partir das 14h, uma ação sobre a linguagem Pajubá do Museu da Diversidade Sexual (MDS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, no Festival Revita Prates. O MDS convida o público para conhecer novas palavras e significados do dialeto criado e usado na comunidade LGBT+.

O Festival é um projeto intersetorial que tem a participação das instituições da Cultura, da Saúde, da Assistência, do trabalho e educação da rede do Bom Retiro e centro de São Paulo, voltado para os usuários, colaboradores da RAPS (rede de atenção psicossocial) e da comunidade do entorno e acontece uma vez por ano, no Complexo Prates.

Mas afinal, o que é Pajubá? 

O pajubá tem origem na fusão de termos da língua portuguesa com termos extraídos dos grupos étnico-linguísticos nagô e iorubá — que chegaram ao Brasil com os africanos escravizados originários da África Ocidental — e reproduzidos nas práticas de religiões afro-brasileiras.

Serviço: 

Jogo Pajubá no Festival Revita Prates 

Data: 10 de novembro

Horário: a partir das 14h

Local: Capes Prates – Rua Prates, 1101 – Bom Retiro – São Paulo

Nº de vagas: limitadas

Inscrição: Não é necessário inscrição

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade