Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Diversidade

Museu da Diversidade Sexual Marca presença na Flip 2023

A programação ainda terá debates sobre feminismo lésbico, literatura jovem LGBT, religião, internet, metatopias,

Publicado em 25/11/2023

O Museu da Diversidade Sexual (MDS), instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, participará da Flip 2023 (Feira Literária Internacional de Paraty) com a presença de três de seus representantes em diferentes atividades da feira. Este ano, a Flip acontece entre os dias 22 e 26 de novembro, e contará com uma casa exclusivamente voltada para a temática LGBT+, a Casa Queer (Rua Luiz Socó, 01 – Praça da Bandeira), um espaço de debates, lançamentos, exibições audiovisuais e também eventos noturnos.

A exposição Duo Drag, que já esteve em cartaz na sede do MDS, na República, e já fez itinerância em diversas cidades de São Paulo com o apoio do museu, será uma das representantes do equipamento. Ela ficará disponível ao público durante os cinco dias da Flip na sala Kaka di Polly, uma das grandes homenageadas da mostra de Paulo Vitale que explora a diversidade e a criatividade da cultura drag.

A segunda participação será com rodas de conversa com a presença de Amara Moira, uma das curadoras de mostras como “Dando pinta no Brasil Colônia” e “Pajubá”, exposição que irá marcar a reabertura da sede do MDS. Amara é escritora, ativista e pesquisadora da cultura LGBT+, e participará de conversas sobre temas relacionados à diversidade sexual e seus lugares de representatividade.

A terceira participação será com a diretora do equipamento, Marisa Bueno, que participará de uma mesa de conversa sobre curadoria para museus. Marisa é arquiteta e discutirá os desafios e oportunidades da curadoria de exposições em museus. O debate acontece no domingo (26), às 13h, e conta também com as participações de Angela DaCor (Casa Poéticas Negras) e Vinicius Rigoletto (Museu da Língua Portuguesa).

A programação ainda terá debates sobre feminismo lésbico, literatura jovem LGBT, religião, internet, metatopias, entre outros, e contará ainda com a equipe de produção do Prêmio Mix Brasil, premiação literária dedicada ao setor LGBT+.

A participação do MDS na Flip 2023 reforça o compromisso do museu de estar presente em espaços que promovam a diversidade e a cultura LGBT+.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade