Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ENTREVISTA

Nany People relembra o início da carreira e dispara: “Vivi a época da chamada peste gay”

Comediante destacou que já passou por diversas lutas contra o preconceito

Publicado em 19/01/2024

A atriz e humorista Nany People, de 58 anos, relembrou o início de sua carreira quando decidiu deixar Poços de Caldas (MG) para tentar a sorte nos palcos de São Paulo. Em entrevista ao portal IG, a artista contou sobre a importância da arte drag em sua profissão e como era difícil ser uma pessoa da comunidade LGBTQIAP+ no passado.

“Eu faço o que eu amo, por isso toda a oportunidade de fazer o que amo aparece, eu aceito. Desde muito novinha eu fui assim, saí de Minas Gerais , vim pra São Paulo e desde os meus 20 anos não parei, seja em espetáculos nas boates [LGBT+] da época, na televisão ou no teatro”, relembrou a estrela.

Nany People também conta como a arte drag influenciou a sua profissão e que decidiu iniciar sua transição de gênero aos 26 anos quando se identificou como uma mulher trans. “Pude colocar na drag toda a minha feminilidade, pois nunca me entendi como homem gay. Quando eu ia me apresentar, eu já chegava pronta, enquanto as outras drags se montavam no camarim”, contou a artista.

Ainda no bate-papo, a comediante relatou já ter enfrentado as diversas transformações que a comunidade já passou e frisou a dificuldade de ter sido uma pessoa LGBTQIAP+ décadas atrás na sociedade brasileira.

“Sei que não agrado todas as pessoas da comunidade LGBTQIAP+ da nova geração, mas elas precisam entender que eu já passei por tudo, vivi na época da chamada ‘peste gay’, e perdi muitos amigos. Naquela época, era quase impossível uma pessoa gay alugar um apartamento para morar. Eu tive que pedir para o meu irmão alugar para mim, porque só de me olharem, eu já tinha a porta fechada na minha cara”, completou Nany People.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade