Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ATENÇÃO

Notícia de que Fernando Haddad anunciou a criação do “Bolsa Travesti” no valor de R$ 1,8 mil não é verdadeira

Informação falsa foi divulgada amplamente em perfis bolsonaristas

Publicado em 29/01/2023

Nesta semana, circulou um vídeo antigo e editado sobre o atual Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no qual o político destaca a criação de um benefício para a população travesti. No entanto, o vídeo fake que diz que o governo planeja lançar o projeto ‘Bolsa Travesti’ no valor de R$ 1.800, não procede.

Em contato com o G1, o Ministério da Fazenda afirmou que não procede a criação deste programa: “Trata-se de um projeto criado em 2015 pela prefeitura de São Paulo voltado para a população trans e travesti em situação de vulnerabilidade”.

“O programa visava formar, qualificar e dar bolsas para a população vulnerável na capital paulista à época. O vídeo citado é de 2015 e foi tirado de contexto. Não há qualquer programa nesse sentido no Ministério da Fazenda“, destacou o Ministério.

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania também se pronunciou sobre o vídeo editado no qual diz que o programa se iniciaria neste ano, afirmando que houve nenhum lançamento feito nesse sentido pelo atual Governo Federal.

Esta é a segunda vez, que os eleitores do candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL) compartilham fake news sobre o atual governo, liderado por Luiz Inácio Lula da Silva. No início de janeiro, outra publicação ganhou grande repercussão nacional afirmando que o novo governo estaria aumentando o auxílio destinando aos detentos. Outra informação que não procede.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade