Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
VEJA

Pastor cria igreja gay e dispara: “A bíblia nunca condenou relação de amor”

Pastor Marcos Gladstone também condenou a falácia da 'cura gay' pregada por algumas instituições religiosas

Publicado em 18/02/2024

O pastor Marcos Gladstone, fundador da Igreja Cristã Contemporânea, falou sobre a sua ideia de criar um espaço religioso para abrigar a comunidade LGBTQIA+. Em entrevista ao Metrópoles, o religioso destacou que teve uma conversa com Deus para criar o seu templo e condenou a ideia de ‘cura gay’ pregada por outras instituições religiosas.

“Deus falou comigo, claramente, que ele me amava do jeito que eu era e não adiantava eu fugir de mim. Porque onde eu fosse, Deus me amaria e me aceitaria do jeito que eu era”, contou o pastor.

Sobre as críticas que a Igreja Cristã Contemporânea recebe diariamente, o pastor disse que a sua resposta está na própria bíblia sagrada. “A gente tem a mente e o coração blindado pelo amor de Deus. Não nos permitimos que essas críticas entrem em nosso coração. A resposta que a gente dá é com a própria palavra de Deus”, disse Marcos Gladstone.

O pastor também destacou que nunca houve condenação de formas de amor na bíblia, e que a referência no antigo testamento se tratava apenas da ‘idolatria’.

“A verdade é que a bíblia nunca condenou uma relação de amor, fidelidade e respeito entre duas pessoas. O sexo condenado no antigo testamento era um sexo entre iguais no sentido de idolatria. Em nenhum momento da bíblia você verá a intimidade, o amor entre duas pessoas, em fidelidade, sendo condenado”, afirmou ele.

Por fim, Marcos Gladstone apontou que a cura gay não existe e que a ‘intervenção evangélica’ é uma forma de tentar esconder a homossexualidade da sociedade.

“A cura gay não existe e nunca existiu. O que se faz é uma enganação, uma mentira, de fingir que não existe homossexualidade. Nunca foi a proposta do evangélico curar LGBTIQIA+. Você nunca verá um homoafetivo sendo curado. Quem pregar algo diferente é um mentiroso, um falso profeta”, concluiu o pastor.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade