Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
veja

Pela primeira vez, Búzios realiza audiência pública para debater políticas LGBTI

A audiência, marcada para o dia 4 de dezembro às 18h, visa direcionar a atenção das autoridades municipais para as necessidades do segmento LGBTI

Publicado em 25/11/2023

Na manhã desta quinta-feira (23), a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a realização de uma audiência pública, atendendo ao clamor do Coletivo de Cultura Pride Búzios.

A audiência, marcada para o dia 4 de dezembro às 18h, visa direcionar a atenção das autoridades municipais para as necessidades do segmento LGBTI, especialmente focando nas vítimas de preconceito e discriminação. O Coletivo destaca a situação crítica de adolescentes e jovens em vulnerabilidade, muitos dos quais enfrentam rejeição familiar devido à discriminação.

O grupo solicita a implementação de equipamentos municipais voltados para o combate à violência e o acesso ao mercado de trabalho, especialmente para pessoas transexuais e travestis. Além disso, o Coletivo enfatiza a importância de fortalecer o turismo LGBTI, representando 10% do faturamento global do setor turístico, conforme dados do Ministério do Turismo. 

Fernando Bertozzi, presidente do Pride Búzios, destaca a necessidade de uma mudança de responsabilidade: “Em 10 anos, as políticas públicas LGBTI é uma responsabilidade do movimento social. Chegou o momento de ser uma responsabilidade do poder público municipal e do legislativo. Vivemos índices de discriminação muito grandes, e queremos apresentar nossas questões. Esperamos que os vereadores estejam presentes para nos ouvir.”

Antes da reunião, o coletivo foi recebido pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelos vereadores Samuel da Byke e Dida, demonstrando disposição em atender a todos sem distinção. O presidente da Câmara, Rafael Aguiar, também evidenciou sua prontidão, reafirmando o papel do legislador em servir a todas as pessoas.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade