Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
HOMOFOBIA

Rússia enquadra ativismo LGBTQIA+ como ‘organização extremista’

Nova decisão também proíbe casamento de pessoas do mesmo sexo no país

Publicado em 04/12/2023

Nesta segunda-feira (04), o Supremo Tribunal da Rússia enquadrou o ativismo da causa LGBTQIA+ no país como ‘organização extremista’. De acordo com informações divulgados pelo G1, a nova ação de repressão no país já teve batidas policiais em bares e boates frequentadas por pessoas da comunidade.

“Isto é uma repressão real. Há pânico na comunidade LGBTQIA+ da Rússia. As pessoas estão emigrando com urgência. A palavra que estamos usando é evacuação. Estamos tendo que evacuar do nosso próprio país. É terrível”, declarou o vereador gay de São Petersburgo, Sergei Troshin.

Segundo a decisão do Supremo Tribunal da Rússia, o ativismo LGBTQIA+ estaria causando disfunção social no país e causando conflitos com as ideologias religiosas. Já a oposição ao governo Putin, aponta que a nova decisão serve apenas para distrair a população russa sobre a guerra contra a Ucrânia, já que as eleições presidenciais estão cada vez mais próximas.

Ainda de acordo com as novas regras do país, pessoas que portarem bandeiras com o arco-íris, ou símbolos que se associam ao ativismo LGBTQIA+, podem pegar de 15 dias a quatro anos de prisão.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade