Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
pesquisa

Solteiros LGBT+ são muito mais propensos ao namoro on-line, revela pesquisa recente 

De fato, mais de 5 em cada 10 pessoas pesquisadas (53%) afirmaram usar meios digitais para investir em alguém romanticamente

Publicado em 11/07/2023

Vivemos em um mundo digital, mas alguns de nós o aceitamos mais do que outros. Segundo o relatório de Estado da Nação de 2023 do Bumble, aqueles que se identificam como parte da comunidade LGBT+ têm uma tendência maior de usar a tecnologia e a comunicação digital para desenvolver e viver seus relacionamentos diariamente, em comparação com as pessoas heterossexuais.

Quando questionados, um número significativo de pessoas que se identificaram como membros da comunidade LGBT+ mostraram uma preferência distinta pelos meios de comunicação digitais, por vezes acima das interações cara a cara.

De fato, mais de 5 em cada 10 pessoas pesquisadas (53%) afirmaram usar meios digitais para investir em alguém romanticamente, pouco acima de 40% dos respondentes heterossexuais da mesma pesquisa. 

Quase metade dos entrevistados LGBT+ (46%) se sente mais à vontade para usar a comunicação digital para discutir exclusividade, “assumir a relação” e discutir objetivos de relacionamento de longo prazo com seus parceiros. Em contrapartida, apenas 1 em 4 (26%) dos respondentes heterossexuais optam por ter essas conversas online.

No entanto, quando se trata de dizer “eu te amo” em um novo relacionamento, os dados mostram que tanto as pessoas LGBT+ (46%) quanto as heterossexuais (61%) preferem fazer isso cara a cara com seus parceiros, com 45% dos membros da comunidade LGBT+ sentindo-se à vontade para dizer as palavras mágicas pela primeira vez durante uma interação online.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade