Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
SAIBA MAIS!

TODXS seleciona negócios liderados por pessoas trans e travestis para programa de bolsas

Parceria da TODXS com a NIVEA abriu inscrições nesta semana para investir na geração de renda

Publicado em 02/02/2024

Estão abertas a partir desta semana as inscrições para a seleção do Fundo TODXS, programa que tem como objetivo fomentar a geração de renda para pessoas trans e travestis por todo Brasil. A seleção segue até 14 de fevereiro e irá contemplar dez negócios com sessões de mentoria com especialistas em negócios da NIVEA BRASIL, parceira da TODXS no projeto. Cada selecionado receberá uma bolsa de R$4.000 para dar andamento às suas estratégias empresariais.

O processo seletivo será composto pela análise de um formulário de inscrição e uma entrevista. Podem se inscrever responsáveis por negócios em quaisquer áreas. Para ser elegível ao Fundo TODXS, há alguns requisitos, como ter nacionalidade brasileira ou já residir no país por, no mínimo, 3 anos, idade mínima de 18 anos, além de ser um empreendimento já em fase de execução.

“Infelizmente, enfrentamos desafios significativos relacionados ao preconceito e à discriminação contra a comunidade trans. O acesso a oportunidades econômicas muitas vezes é limitado devido a estereótipos e barreiras sociais. O Fundo TODXS não apenas reconhece esses obstáculos, mas os confronta ativamente, proporcionando não apenas recursos financeiros, mas também orientação e suporte para superar as adversidades e obter sucesso”, diz a especialista em projetos da TODXS, Judá Nunes.

Impacto social

“Com essa iniciativa, queremos desempenhar um papel vital na promoção de uma sociedade mais justa e inclusiva, consequentemente, na construção histórica de empreendedorismo liderados por uma maior diversidade”, conclui Judá. 

As inscrições terminam em 14 de fevereiro. Quem tiver interesse pode acessar o link do formulário de inscrição, onde também é possível conferir o edital do programa e maiores detalhes do processo seletivo. 

Sobre a TODXS

A TODXS é uma startup sem fins lucrativos, formada por mais de 50 pessoas voluntárias que possuem o sonho comum de transformar o Brasil em um país mais seguro e inclusivo para pessoas LGBTI+. Geramos impacto para a comunidade por meio do uso do empreendedorismo, empregabilidade, educação, pesquisa e comunicação.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade