Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
OPORTUNIDADE

Últimos dias: TransCarreiras, programa da Cia de Talentos que empregou 90% das pessoas participantes na primeira edição, está com 20 vagas abertas

Nesta segunda edição, serão disponibilizadas 20 vagas com bolsas de estudo de graduação e ajuda de custo no valor de R$ 650 por cinco meses

Publicado em 16/02/2024

O programa TransCarreiras, desenvolvido pela Cia de Talentos, maior consultoria de educação para carreira da América Latina, em parceria com Instituto Ser+, IBTE e Vitru (responsável pelas faculdades Uniasselvi e UniCesumar), está com vagas abertas por meio do site da Cia de Talentos.

O programa tem o objetivo de promover a inserção da população trans e travesti no mercado de trabalho formal, e atua por meio de sessões de capacitação e desenvolvimento, acompanhamento psicossocial, Bolsas de Estudo de Graduação pelas faculdades Uniasselvi e UniCesumar, além de uma ajuda de custo no valor de R$ 650 por cinco meses.

Para se inscrever, basta ter completado o ensino médio ou estar com a previsão de conclusão até dezembro deste ano, e se identificar como uma pessoa trans ou travesti. Válido para qualquer localidade do Brasil.

Em 2023, aconteceu a primeira edição do TransCarreiras, que contou com a presença de doze pessoas participantes. Destas, onze estão empregadas atualmente em grandes empresas, referências em Diversidade e Inclusão, como Bayer e Bradesco. “O percentual de mais de 90% do nosso público da edição inicial atuando no mercado de trabalho formal é a confirmação de que o programa é efetivo. Nesta segunda edição, optamos por disponibilizar 20 vagas para que mais pessoas possam ser contempladas”, destaca Ligia Oliveira, gestora do projeto e especialista em Employer Branding na Cia de Talentos.

Dentre as empresas parceiras do TransCarreiras estão ABB, Banco Pan, Bayer, Doritos (PepsiCo), Globo e Vale, referências de mercado. Todas possuem uma cultura corporativa que valoriza a responsabilidade social, a cidadania institucional e a diversidade, valores trabalhados diariamente pela Cia de Talentos.

Vale destacar que o programa foi vencedor do Prêmio Diversidade em Prática 2023 e reconhecido pela Prefeitura de São Paulo com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade.

As etapas do processo seletivo consistem em inscrição, avaliação online, entrevistas individuais, feedback e, por fim, resultados. As inscrições estão disponíveis até 19 de fevereiro (segunda-feira), por meio deste link.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade