Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Conheça (G)I-DLE, grupo de K-pop que tem feat. com Pabllo Vittar 

Se você ainda não conhece essas garotas, está na hora de atualizar seu repertório!

Publicado em 15/04/2022

Após a coluna Olhar Queer publicar, com exclusividade, que o (G)I-DLE possui um feat. com Pabllo Vittar, inúmeros leitores clamaram por mais informações sobre o grupo. E eis que este colunista atendeu aos pedidos dos fãs da drag queen e aqui está um breve resumo sobre um dos maiores sucessos do atual cenário do K-pop.
Se você ainda não conhece essas garotas, está na hora de atualizar seu repertório! Formado pela CUBE Entertainment, o sexteto feminino (agora quinteta) vem dominando o mundo.

Conheça as integrantes do (G)I-DLE:

Soyeon
Origem: Coreia do Sul
Idade: 22 anos
Altura: 1,57
Nome: Jeon Soyeon (전소연)
Aniversário: 26 de agosto de 1998

Soyeon mostrou seu talento nos programas Produce 101 e Unpretty Rapstar 3, em 2016, mas também sofreu bullying do público por sua aparência. Estreou como solista em 2017 e no ano seguinte se tornou a líder e rapper principal do (G)I-DLE.

Dando a volta por cima como uma das maiores artistas da atualidade, também faz parte do K/DA, um grupo virtual com personagens de League of Legends. Soyeon empresta sua voz para Akali e até se apresenta em eventos do jogo.

Com sua mente criativa, é compositora e letrista de grande parte da discografia do (G)I-DLE, além de ter criado conceitos e rearranjos lendários para apresentações do grupo no programa Queendom.

Miyeon
Nome: Cho Miyeon (조미연)
Aniversário: 31 de janeiro de 1997
Origem: Coreia do Sul
Idade: 24 anos
Altura: 1,61

Você sabia que a vocalista principal e visual do (G)I-DLE quase debutou no BLACKPINK? Miyeon treinou com Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa até o ano de 2015, mas saiu por motivos pessoais e logo em seguida assinou com a CUBE, estreando no (G)I-DLE.

O amor pela música surgiu dentro de casa, inspirada pelo pai e, além de cantar, a diva ainda compõe, escreve e toca piano e violino. Miyeon também faz parte do K/DA e dubla a Ahri, que é a líder do grupo virtual.

É filha única, canhota, ama nail art, gosta de comida tailandesa, é próxima de outras idols e dorme bastante — Soyeon, sua colega de quarto, diz que é muito difícil fazê-la acordar!

Minnie
Nome: Nicha Yontararak (ณิชา ยนตรรักษ์)
Aniversário: 23 de outubro de 1997
Origem: Tailândia
Idade: 23 anos
Altura: 1,65

Minnie também é uma das vocalistas principais do grupo. Ela foi para a Coreia em 2015 para iniciar seu treinamento após ter passado nas audições da CUBE na Tailândia e ganhou até um nome coreano: Yoon Minhee (윤민히).

Minnie é ELF (fã do Super Junior) e conta que quando conheceu a Yuqi, que também é fã do grupo, as duas não paravam de falar sobre eles! Também acompanha o cantor Troye Sivan desde quando ele era youtuber e o admira muito.

Conhecida como a “rainha dos memes” no (G)I-DLE, tem uma personalidade divertida. Ela também é canhota, ama comida japonesa, fez parte de um clube de fotografia na escola e aprendeu tocar piano quando ainda estava no jardim de infância.

Soojin
Nome: Seo Soojin (서수진)
Aniversário: 09 de março de 1998
Origem: Coreia do Sul
Idade: 23 anos
Altura: 1,64

Dançarina principal do (G)I-DLE, fez aulas de jazz desde quando era pequena, mas seu pai era contra seu sonho de se tornar idol. Depois de implorar por dois anos, quase estreou no grupo VIVIDIVA em 2015. Seu treinamento na CUBE começou em 2016. 
Dizem que ela é a “mãe” do grupo por gostar de cuidar das integrantes e ser uma ótima cozinheira. Mas não se engane pelas coreografias sensuais da diva: a Soojin é muito tímida. Ela tem oito tatuagens, manda muito bem em maquiagem e até apareceu no MV de Jelly, música de estreia solo da Soyeon que rolou antes do debut do (G)I-DLE. Soojin namorou o Hui (PENTAGON), mas eles terminaram.

Yuqi
Nome: Song Yuqi (宋雨琦/송우기)
Aniversário: 23 de setembro de 1999
Origem: China
Idade: 21 anos
Altura: 1,62

Face, dançarina, vocalista, rapper, a Yuqi faz tudo, mas chama atenção principalmente por seu tom de voz grave. Ela também foi presidente do clube de street dance na sua escola e passou nas audições em 2014. Sua inspiração é a Victoria, membro do F(x), por ambas serem mulheres chinesas que foram sozinhas à Coreia para se tornarem estrelas do k-pop.
Ela também é fã do Super Junior e Ryeowook é o seu bias — não sabe o que é isso? Vem pro dicionário k-pop. Yuqi é conhecida como a membro mais forte do (G)I-DLE, sabe tocar guzheng (instrumento chinês) e ama comer, principalmente carne, rabanete em conserva e hot pot (uma espécie de sopa).  

Shuhua
Nome: Yeh Shuhua (葉舒華)
Aniversário: 06 de janeiro de 2000
Origem: Taiwan
Idade: 21 anos
Altura: 1,61

Seu sonho de infância era ser atriz, mas seus amigos a fizeram se tornar uma fã de k-pop e ela passou a querer ser cantora. Ela passou em uma audição que aconteceu em Taiwan no ano de 2016 e hoje é a maknae do (G)I-DLE. 
Na Coreia ela ganhou o nome de Yoo Suhwa (유수화), mas seu treinamento foi um período difícil porque não sabia falar coreano. Shuhua também nunca tinha dançado e precisou aprender para estrear. 
Ela chorava muito e até pensou em desistir, mas foi encorajada pelos outros membros a continuar. Fã da HyunA e de dramas coreanos, tem como objetivo se tornar uma superestrela — e considerando o sucesso do (G)I-DLE, já o atingiu!

O grupo teve sua estreia em 2018 com o lançamento do EP I Am, cujo single principal, Latata, rendeu às meninas um troféu apenas 20 dias após seu debut. Sucesso instantâneo. A popularidade só aumentou a cada comeback, com músicas como Señorita, HANN e Oh My God fazendo barulho não só na Coreia, mas em todo o mundo. DUMDi DUMDi é o trabalho mais recente delas para o verão coreano de 2020.

O sexteto chama atenção por quebrar estereótipos entre artistas femininas do k-pop e por ser um grupo “autoprodutor”, ativo em todas as etapas de produção de seus álbuns. O que quer que façam, o sucesso do (G)I-DLE é garantido!

Vale lembrar que agora elas são cinco integrantes. Soojin estava afastada do (G)I-DLE desde março após receber acusações de que teria praticado bullying na época da escola. Ela e a Cube negaram as alegações, afirmando que entrariam na justiça para combater os falsos rumores. 
Se isso de fato foi feito, a gente não sabe, mas sem mais nem menos a saída de artista do grupo de K-Pop foi anunciada.

Na época, os fãs detonaram a agência e teve gente que relembrou os disbands do 4minute e CLC, fora a expulsão polêmica de Hyuna e Dawn em 2018 após vir à tona o namoro dos dois. 
Uma petição com mais de 160 mil assinaturas que exigia o retorno da artista ao grupo até foi aberta. Infelizmente a tentativa não deu certo e desde então o (G)I-DLE segue como quinteto.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade