Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Inclusão

Conheça Luca Scarpelli, primeiro homem trans do reality Queer Eye Brasil, da Netflix

As gravações da versão brasileira de Queer Eye ainda não rolaram por conta da pandemia do coronavírus

Publicado em 01/04/2021

Contratado da Netflix, o youtuber Luca Scarpelli, é o primeiro homem trans da versão brasileira do reality ‘Queer Eye‘. Ele, que também é publicitário, chamou a atenção da empresa de streaming na hora de montar o grupo dos cinco fabulosos brasileiros, que conta ainda com o médico Fred Nicácio, o arquiteto Guto Requena, o stylist Rica Benozzati e o cabeleireiro Yohan Nicolas.

Em uma entrevista concedida ao portal UOL, ele falou sobre a expectativa do programa e sobre representatividade e inclusão. “Qualquer passo que a comunidade trans dá para frente é como se toda a humanidade desse um passo para frente também. Não é só sobre transição. É sobre inclusão. É um programa que deixa um legado muito bacana. Mas vejo a gente adaptando. O olhar que eu trago é mais de empatia e transformação de vida, o que tem a ver com a minha trajetória“.

Transgênero e bissexual, Luca acredita que a oportunidade traz novas possibilidades. “Para mim é uma honra. Eu não sou um cara gay cis. Sou um trans, bissexual, e atualmente estou namorando uma mulher. É legal porque traz um olhar diferente para as mesmas questões”, diz.

Sobre a experiência de transição e os últimos quatro anos, ele avalia e fala sobre o apoio que recebeu da família e amigos. “Quando você convive com uma pessoa trans, você também transiciona. Você muda sua perspectiva de uma série de coisas, revê padrões. Porque você ama aquela pessoa e não quer feri-la”.

Sobre fazer parte do reality Queer Eye Brasil, Luca avalia a experiência e acredita que a oportunidade possa aumentar a visão de outras pessoas, para a aceitação. “Acredito que muitas pessoas passam por transições e não necessariamente têm a ver com identidade de gênero. Tem a ver com outras questões. Tudo se relaciona”.

As gravações do reality Queer Eye Brasil, da Netflix, ainda não aconteceram devido a paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Em sua rede social e canal no YouTube, Luca fala abertamente sobre sua transição e temas relacionados à comunidade LGBT.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade