Na última segunda-feira (23), a marca de doces M&M’s anunciou que irá aposentar seus tradicionais mascotes após sofrer ataques de conservadores na mídia e nas redes.
Em janeiro do ano passado, a empresa anunciou mascotes com “personalidades mais sutis para enfatizar a importância da autoexpressão e do poder da comunidade por meio de uma narrativa”.
A escolha dos personagens suscitou críticas ferozes por parte de uma ala mais conservadora.
Entre eles, o jornalista e apresentador Tucker Carlson, que disse, entre outras afirmativas, que o personagem verde “agora é lésbico, talvez” e que “também há um M&M roxo obeso de tamanho grande”.
O influenciador conservador Nick Adams chegou a acusar a empresa de “sexismo”. Ele também afirmou que “a masculinidade está sob ataque como em nenhum outro momento na história mundial”, segundo o G1.
A marca, então, se pronunciou.
“Não tínhamos certeza se alguém notaria. E definitivamente não achamos que isso quebraria a internet. Mas agora entendemos: até mesmo sapatos de um doce podem ser polarizados. Era a última coisa que a M&M’s queria, já que nosso objetivo é unir as pessoas”, diz o comunicado.
“Portanto, decidimos fazer uma pausa indefinida nos mascotes. Em seu lugar, temos o orgulho de apresentar uma porta-voz com a qual os Estados Unidos concordam: a amada Maya Rudolph. Estamos confiantes de que Rudolph defenderá o poder da diversão para criar um mundo onde todos se sintam pertencentes”, finaliza.