Não é segredo que bares LGBTQIA+ têm a maioria do seu público composto por homens gays. Recentes pesquisas focadas na população brasileira constataram que 7,8% dos homens diziam-se gays e 4,9% das mulheres diziam-se lésbicas, fator que pode justificar a grande parte dos eventos LGBTQIA+ serem majoritariamente compostos por homens.
Alguns estados já foram capazes de identificar essa carência e criaram bares e festas destinados diretamente ao público feminino, o fato é que o destino queridinho dos turistas ficou para trás, dificilmente encontraremos no Rio de Janeiro um ambiente voltado totalmente para mulheres lésbicas.
Com base nessa demanda reprimida e na vontade de ter um ambiente em que mulheres lésbicas se sintam à vontade, nasceu a Femme QG, encontro que teve sua estreia no sábado (10) com música ao vivo, cerveja gelada e mulheres. O bar promete ser um ponto fixo para que mulheres, todos os sábados à noite, possam se conhecer e ter a liberdade de ser mulher por meio de um ambiente totalmente idealizado para atender as prioridades do público feminino.
Vale lembrar que o QG Pub respeita todas as normas exigidas pela prefeitura do Rio de Janeiro e segue à risca todos os cuidados que possam trazer segurança ao seu público e aos que estiverem trabalhando na casa.