Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Entretenimento

5 Filmes LGBTQIA+ que você precisa conhecer

Apesar dessa evolução e hoje encontrarmos um número maior de produções que nos façam sentir representados nesse meio, muitas vezes nos sentimos em meio a uma escassez

Publicado em 27/10/2021

Atualmente o cenário cinematográfico tem abordado cada vez mais a temática LGBTQIA+ em diversos filmes, dando um espaço maior para a diversidade. Apesar dessa evolução e hoje encontrarmos um número maior de produções que nos façam sentir representados nesse meio, muitas vezes nos sentimos em meio a uma escassez.

Pensando nessa sensação chata de que não existem muitas opções de filmes que tenham a temática LGBT como a principal, separamos algumas produções que talvez você não conheça e se conhece, vale a penar repetir. Então, prepara a pipoca, pega sua bebida preferida e se preferir, pode chama aquela pessoa que você ama a companhia pra assistir juntinho com você.

Hamam – Banho Turco

O drama romântico conta a história de Francesco, homem que vive uma vida feliz com sua esposa Martha, com quem possui um negócio de designer em Roma. Após a morte de uma tia desconhecida, que lhe deixou de herança sua casa, ele viaja para Istambul para vender a residência, ao chegar na cidade fica fascinado com a cultura e atmosfera do lugar. Francesco então conhece a família que administra o local e passa a se sentir atraído fisicamente por um deles e assim se inicia um romance inesperado.

Hamam - Banho Turco
Hamam – Banho Turco (Imagem: Divulgação)

Saindo do Armário

O filme conta a história de dois amigos Michael e Matty, que estabelecem um prazo limite para perderem a virgindade, a pressão da decisão acaba fazendo com que um deles revele ser homossexual. Surpreso o amigo aceita a sugestão de começarem uma jornada para conhecer mais a respeito da cultura gay.

Saindo do Armário
Saindo do Armário (Imagem: Divulgação)

Lago Porcupine

A jovem Bea, de 13 anos, sonha em encontrar outra garota que possa ser sua melhor amiga, e durante suas férias de verão tudo será possível. Enquanto passa as férias no norte de Ontário, ela conhece Kate, assim consegue mais do que uma melhor amiga, em uma história de amor, coragem e bravura, que aborda a trama das duas jovens em uma cidade pequena.

Lago Porcupine
Lago Porcupine (Imagem: Divulgação)

Um Inverno Para Lembrar

Lúcia é uma jovem de 21 anos que sofre com crises constantes de ansiedade e ataques de pânico, que resolve passar suas férias de verão em sua cidade natal na Argentina. Ao chegar em Salta ela conhece Olívia, que acaba se tornando sua grande amiga e faz com que Lúcia passe a conhecer um mundo totalmente novo ao expandir seus horizontes. Assim ela vive diversas aventura que a faz superar traumas antigos e permite que ela descubra coisas novas sobre sua sexualidade.

Um Inverno Para Lembrar
Um Inverno Para Lembrar (Imagem: Divulgação)

Eu, Ele e Ela

O filme conta a história de três amigos que estão envolvidos em questões diferentes sobre identidade sexual. Cory está completamente apaixonado por uma garota que acabou de terminar o relacionamento com sua namorada, enquanto Brendan tenta sair do armário e contar a seus pais que é gay. Eles seguem juntos nessa história que explora sexo, amor e amizade, fazendo questionamentos sobre os conceitos impostos pela sociedade e até a si mesmos.

Eu, Ele e Ela
Eu, Ele e Ela (Imagem: Divulgação)

Gostou das dicas? Então não perde tempo, corre pro sofá e aproveita para tirar um tempinho para assistir esses filmes incríveis que estão só esperando por você.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade