Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
cultura

Abertura de inscrições para o festival LGBT+ “Quinze minutos de fama com Laura Finocchiaro”

Criado por Laura Finocchiaro, festival visa revelar ao público talentos da comunidade LGBT+, de todas as idades; inscrições estão disponíveis de 25 de janeiro a 25 de fevereiro

Publicado em 24/01/2024

No dia em que a cidade de São Paulo comemora seu 470º aniversário, 25 de janeiro de 2024, a comunidade LGBT+ ganha um presente, com a abertura das inscrições para o festival Quinze minutos de fama com Laura Finocchiaro.

Com o objetivo de revelar e conectar talentos musicais LGBT+, o festival tem como meta o fortalecimento de sua presença e representatividade na cena cultural da cidade. As inscrições devem ser feitas única e exclusivamente via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no link divulgado nas redes sociais oficiais do Festival, até 25 de fevereiro.

Quinze minutos de fama com Laura Finocchiaro é voltado para compositores, compositoras e intérpretes de todas as idades, que se declarem pertencentes à comunidade LGBT+ e residentes na cidade de São Paulo, no formato solo, duo ou banda (com até cinco participantes), que devem se inscrever com duas canções, uma obrigatoriamente autoral e outra podendo ser uma releitura de livre escolha, nacional ou internacional, em versões música e vídeo. Um júri especializado selecionará oito concorrentes, que vão disputar as duas vagas para a final em duas eliminatórias, quando o júri ganhará o reforço do público. O artista/grupo selecionado receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 500,00 para a realização de sua apresentação e o vencedor do festival receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00, além de seus “quinze minutos de fama”.

Os shows serão em palcos periféricos: as eliminatórias vão acontecer em espaços públicos da Zona Sul e Zona Leste de São Paulo e a final terá como palco a Praça Roosevelt, no centro da capital paulista.

Criado por Laura Finocchiaro, cantora, compositora, guitarrista, arte-educadora e produtora musical – que comemora seus 41 anos de carreira dando voz aos invisíveis talentos da comunidade LGBT+ –, e a produtora cultural Ana Lúcia Queiroz, o festival procura, através de suas performances, desvendar rotinas, comportamentos, sentimentos e lutas desta comunidade. Apesar do mundo das artes ser um dos ambientes sociais onde as pessoas LGBT+ sofrem menos preconceito, muitas vezes as ideias centrais da maioria de suas criações ainda representam um mundo que mantém sua visibilidade restrita.

Trabalhando e vivendo na praça Roosevelt, no Centro de São Paulo Laura sentiu o batimento da cidade sempre nervosa, refletiu sobre as buscas e sonhos daqueles que passam por ali e se perguntou: “Por que não tentamos nos unir? Somar? Quebrar a solidão e o silêncio? Por que não sorrir e cantar coletivamente já que todes somos segregades – cada qual à sua maneira – e estamos em busca de afeto, aconchego e amor?”. Daí surgiu a ideia deste projeto.

Quinze minutos de fama com Laura Finocchiaro, projeto vencedor do primeiro lugar do edital Proac – linha LGBT+, de 2023será produzido pela Sorte Produções Ltda, com direção geral de Laura Finocchiaro, produção executiva de Luciane Lima, direção gráfica e cenário de Marta Oliveira – estas, desde que o festival era apenas uma ideia –, Claudia Schapira na direção cênica e figurinos e o músico Ricardo Severo na produção musical ao lado de Laura. O Embaixador da causa AIDS/HIV/LGBT+ Beto de Jesus foi convidado para auxiliar Laura e Severo na etapa de seleção e o ator, performer e músico Cristiano Meireles, ou a Kiki, é o personagem dos vídeos e shows do projeto.

“Qual é o maior plural? É a singularidade! É a diversidade!”, canta Laura no Hino da Diversidade, parceria com os amigos Glauco Mattoso e Beto Firmino. E vai além: “Não há o que nos vença! A diferença é viva!”.

Link para imagens: Link

Biografia Laura Finocchiaro: Link

Quinze minutos de fama com Laura Finocchiaro

Inscrições: de 25 de janeiro a 25 de fevereiro

Regulamento e Ficha de inscrição: Link

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade